Apelo e oração do Papa por Haiti, Ucrânia, Palestina, Israel e os Rohingyas

Imagem: O Papa Francisco em visita pastoral a Veneza (Vatican Media) (VATICAN MEDIA Divisione Foto)

No Regina Caeli deste domingo, em Veneza, Francisco voltou a invocar a intercessão de Nossa Senhora, pedindo pelo Haiti, que passa por um momento de transição política, e pelas muitas situações de sofrimento no mundo, nomeadamente, pela Ucrânia, Palestina e Israel, e pelo povo Rohingya

Ao término da Santa Missa celebrada na manhã deste domingo, 28 de abril, em Veneza, norte da Itália, nos agradecimentos antes da oração mariana do Regina Caeli, o Santo Padre voltou a invocar a intercessão de Nossa Senhora, pedindo pelo Haiti, cujo país caribenho passa por um momento de transição política, e pelas populações que sofrem por causa de guerras e violências e nomeadamente, pediu pela Ucrânia, Palestina e Israel, e pelo povo Rohingya.

A vontade de diálogo e reconciliação possa crescer em todos

O Papa: a fé em Jesus, o vínculo com Ele, nos abre para receber a seiva do amor de Deus

Penso no Haiti, onde está em vigor um estado de emergência e a população está desesperada por causa do colapso do sistema de saúde, da escassez de alimentos e da violência que leva as pessoas a fugir. Confiemos ao Senhor os trabalhos e as decisões do novo Conselho Presidencial de Transição, que tomou posse na quinta-feira passada em Porto Príncipe, para que, com o apoio renovado da comunidade internacional, possa levar o país a alcançar a paz e a estabilidade de que tanto necessita. Penso na atormentada Ucrânia, na Palestina e em Israel, nos Rohingyas e em tantos povos que sofrem com a guerra e a violência. Que o Deus da paz ilumine os corações para que a vontade de diálogo e reconciliação possa crescer em todos.

Raimundo de Lima – Vatican News

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui