Terço dos Homens

textodoshomens

A origem do Terço dos Homens no mundo ainda é incerta. No Brasil, o Terço dos Homens foi fundado pelo Frei Peregrino, no dia 8 de setembro de 1936, no povoado Vila da Providência, hoje cidade de Itabi, no estado de Sergipe.

No Movimento de Schoenstatt, o Terço dos Homens começou a partir da iniciativa de um pequeno grupo de homens que rezava o terço na rua, enquanto suas esposas participavam das reuniões. Pouco tempo depois, sob a orientação do Padre Américo Vasconcelos (salesiano) e pelo zelo de Oneida Araújo da Silva surgiu, em 5 de março de 1997, o primeiro grupo do Terço dos Homens em nível paroquial, na capela de Nossa Senhora do Livramento, hoje transformada em Santuário Paroquial em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Após conhecer a realidade desta paróquia, o Padre José Pontes, considerando interessante a iniciativa, experimentou-a no Santuário da Nova Evangelização, em Olinda. Foi então que o Terço dos Homens teve a sua grande valorização, integrando-se na fecundidade do Santuário e na força do Movimento da Mãe Rainha.

Os grupos do Terço dos Homens continuam crescendo por todo país.

Todas as comunidades da Paróquia possuem estes grupos.

Em função da pandemia, os grupos não estão se reunindo em nenhuma das três comunidades paroquiais.

Mais informações na Secretaria Paroquial: (31) 3831-3142.