Legião de Maria

legiaodemaria

O objetivo da Legião de Maria é a glória de Deus através da santidade de seus membros, desenvolvida pela oração e ativa cooperação na obra de Maria e da Igreja. A Legião vê como prioridade o bem-estar espiritual e social de cada indivíduo. Os membros participam ativamente da vida da paróquia através da visitação das famílias, dos doentes, tanto em suas casas como nos hospitais, e através da colaboração em todo empreendimento apostólico e missionário patrocinado pela paróquia. Todo legionário é obrigado a realizar um trabalho apostólico semanal com espírito de fé e em união com Maria.

A Legião de Maria é uma associação apostólica leiga de católicos que, com a sanção da Igreja e sob a poderosa liderança de Maria Imaculada, Mediadora de Todas as Graças, serve a Igreja e seu próximo voluntariamente em cerca de 170 países. A primeira reunião da Legião de Maria teve lugar em Myra House, Francis Street, Dublin, Irlanda, em 7 de setembro de 1921. Esta reunião teve consequências muito benéficas para a missão da Igreja Católica e, de maneira especial, para milhões de membros de fiéis leigos de Cristo que serviriam na Legião e para aqueles que seriam servidos pelo apostolado legionário. Muitas pessoas fora da Igreja Católica também se beneficiariam desse apostolado. Com a aprovação e apoio dos Papas e de muitos bispos, sacerdotes e religiosos, bem como das orações e esforços de legionários, a Legião, pela graça de Deus, tornou-se uma organização mundial com vários milhões de membros.

* Entre as orações diárias estão a “Catena” (que significa “corrente”) e a reza do terço e da “Tessera” (que significa “senha” – a identificação de todo legionário).

Catena:

Antífona: Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha?

– A minha alma engrandece ao Senhor*

– E se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,

– Pois ele viu a pequenez de sua serva,* eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

– O Poderoso fez por mim maravilhas* e Santo é o seu nome!

– Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam.

– Demonstrou o poder de seu braço* dispersou os orgulhosos.

– Derrubou os poderosos de seus tronos* e os humildes exaltou.

– De bens saciou os famintos* e despediu sem nada os ricos.

– Acolheu Israel seu servidor, * fiel ao seu amor,

– Como havia prometido a nossos pais * em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo*

– Como era no princípio, agora e sempre. Amém

P. Ó Maria concebida sem pecado,

R. Rogai por nós que recorremos a Vós.

P. OREMOS: Senhor Jesus Cristo, Mediador nosso perante o Pai, que Vos dignastes escolher a Virgem Santíssima, Vossa Mãe, para Mãe e Medianeira nossa junto de Vós, concedei misericordiosamente a quem a Vós recorre, buscando os Vosso favores, se regozije de os receber todos por Ela. Amém.

A Comunidade de Nossa Senhora da Saúde tem membros ativos da Legião de Maria.

Mais informações na Secretaria Paroquial: (31) 3831-3142.