Evangelizador de Outubro: mês missionário, Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis, São Lucas e muito mais

O informativo de outubro chega recheado de conteúdos para você.

Nosso pároco, Padre Paulo Marcony, abre o Evangelizador falando sobre o Mês Missionário: “O Mês Missionário pede nossa concentração para a experiência da força do amor de Deus, sentindo sua presença em nossa vida pessoal e comunitária, de forma que possamos seguir anunciando e partilhando o que vimos e ouvimos.”

São Francisco de Assis, um dos santos mais venerados e conhecidos no mundo todo, é o destaque da página 2. Na sequência, você confere na agenda a programação da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, e também do tríduo que será realizado nas três comunidades em preparação para o Dia Mundial das Missões.

Na seção Nossa Igreja, concluímos o conteúdo sobre a Liturgia Eucarística e os Ritos Finais da Santa Missa. No Fique por Dentro, o Catecismo Jovem da Igreja Católica aborda o Antigo e o Novo Testamentos falando sobre o papel que a Sagrada Escritura desempenha na Igreja.

Das solenidades, festas e memórias de outubro, o Evangelizador traz informações sobre Nossa Senhora do Rosário, Santa Teresa de Ávila, Santo Inácio de Antioquia, São Lucas evangelista e os apóstolos São Simão e São Judas Tadeu.

Se você tem crianças, não pode deixar de conferir o Espaço Kids que, entre outras atividades, apresenta uma proposta simples de trabalhar 3 virtudes de São Francisco de Assis com os pequeninos: Paciência; Simplicidade e Humildade; Benevolência. Além de uma sugestão de desenho animado sobre este santo – o link tá lá, é só clicar e assistir.

Confira! Para ler e/ou fazer o download, clique aqui