Vem aí a Visita Missionária

“Que todos os fiéis tenham verdadeiramente a peito o anúncio do Evangelho e a transformação das suas comunidades em realidades missionárias e evangelizadoras; e aumente o amor pela missão.”

Esse é o pedido do Papa Francisco ao anunciar para 2019 um Mês Missionário Extraordinário. Com essa proclamação, Francisco deseja fortalecer ainda mais o impulso para uma Igreja em constante saída missionária.

A iniciativa do Papa é uma resposta a uma proposta da Congregação para a Evangelização dos Povos e de todas as instâncias missionárias da Igreja.

A  Paróquia Nossa Senhora da Saúde, atendendo a esse apelo, realizará no domingo, 05 de maio, a visita missionária às famílias residentes nos Bairros Vila Amélia, Vila São Joaquim, Alto Pereira e Alto Boa Vista, que pertencem ao setor da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

A programação está prevista para começar às 8 horas com um café da manhã, às 8:30 oração e orientações sobre a visita, divisão das duplas e o envio que será feito pelo pároco Flávio Assis.

O encerramento das visitas será às 17 horas, com participação dos missionários e  as famílias visitadas na Missa em Ação de Graças.

O Projeto de Visita Missionária acontecerá por ocasião da Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima, celebrado no dia 13 de maio. Iniciará com a novena no dia 10, encerrando no dia 19/05, domingo, com Procissão, Missa solene às 17:30 e a seguir show e entretenimento.