Rumo à 20ª Assembleia Diocesana de Pastoral

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde realizou no sábado, 24 de agosto, a Assembleia Paroquial que contou com assessoria da EPAP (Equipe Paroquial de Assessoria Pastoral), do Pároco Pe. Flávio Assis e a colaboração da Irmã Silvia, do Secretariado Diocesano.

Os participantes, lideranças das três comunidades da Paróquia, receberam inicialmente o consolidado, resultado das Assembleias Comunitárias. O passo seguinte será a Assembleia Regional e, posteriormente, a Assembleia Diocesana.

Após a acolhida e a oração, foi proclamado o Evangelho segundo Marcos 10, 46-52 e feito o convite aos participantes para que citassem o versículo que mais lhes chamou a atenção.

Foi apresentado o roteiro para a assembleia e proposta de trabalho, ressaltando os passos que serão dados de acordo com os conteúdos extraídos das assembleias nas demais paróquias:

*Ver a realidade

*Formação Teológico Pastoral Aprofundamento do tema: POVO DE DEUS EM AÇÃO, PARA UMA IGREJA EM SAÍDA

*Fundamentação Bíblica

Lema: Coragem, levanta Ele te chama

*Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil

Em seguida, os grupos se reuniram para debater e aprofundar nos assuntos, em busca de um consenso para definir propostas e prioridades.

Os grupos fizeram a apresentação em plenária e encaminhamentos para a próxima assembleia que será a regional. Definiu- se as PRIORIDADES : Meio Ambiente e Juventude.

O próximo passo rumo a 20ª Assembleia Diocesana será a Assembleia Regional. Para ela foram eleitos representantes das três comunidades bem como outros símbolos da paróquia.

Com o agradecimento e oração, foram encerradas as atividades da Assembleia Paroquial.

Irani Pimenta – Pascom

Outras fotos da Assembleia Paroquia estão disponíveis na página do facebook da Paróquia. Acesse: https://www.facebook.com/pnssitabira/