Retiro Espiritual reúne ministros da Paróquia da Saúde

“MARIA É A MULHER DO VINHO NOVO” – Olhar o povo de Deus com o mesmo olhar de Maria.

Esse foi o tema do 2° Retiro Espiritual realizado com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Paróquia Nossa Senhora da Saúde. O encontro aconteceu no sábado,14/13, das 8h às 16 h e foi coordenado pela Equipe Paroquial de Assessoria Pastoral (EPAP).

Tendo como cenário a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro Campestre, em Itabira, os 40 participantes vivenciaram um dia de grande espiritualidade e fraternidade.

Na parte da manhã, a Ir. Rosa Tener conduziu a reflexão: O que é um retiro Espiritual? “A oração é um oxigênio da alma”; “Deus não é solidão, Deus é Comunicação”. Em seguida houve uma dinâmica com a participação de todos!

Na pausa para o almoço, o ambiente tornou-se definitivamente festivo e familiar! Motivados, todos se sentiram à vontade para partilhar as experiências pessoais e comunitárias – numa clara demonstração de comunhão fraterna.

Na parte da tarde, a reflexão foi conduzida por meio de dinâmicas que incentivaram o fortalecimento da fé e avivaram nos participantes o exemplo do amor de Maria. Logo após, o momento “Deserto” foi um convite particular para que cada um pudesse vivenciar o seu momento de intimidade e encontro com Deus.

O retiro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre José Luiz. Renovados e com o espírito repleto da alegria cristã, todos os ministros aproveitaram o momento para renovarem o compromisso com este importante ministério.

Pascom

Outras fotos sobre o retiro estão disponíveis na página da Paróquia no facebook: https://www.facebook.com/pnssitabira/