Preparação para a Aliança de Amor – Mãe Rainha de Schoenstatt

Liga das mães de Schoenstatt em Itabira realiza uma formação para a Aliança de Amor.

Na última terça-feira, 20/04, aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde o primeiro encontro formativo, ministrado pela Dirigente de Cidade da Liga das Mães/Itabira, Maria da Conceição José de Oliveira Nogueira Mendes (Ção), e por Maria das Dores Alves Leite (Dorinha), membro do Grupo Servas de Maria.

A Liga das Mães, cuja missão é ser genitora, portadora e servidora de Cristo, é formada por pequenos grupos com 10 a 15 mães.

O próximo encontro será no dia 24 de maio, uma terça-feira, às 19h, também no salão paroquial da Igreja Matriz.

“Eu pertenço à Mãe e Ela me pertence”

“A Aliança de Amor é a grande oferta que a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt faz a todos os seus filhos, que recorrem a Ela, no Santuário, em busca de abrigo, proteção e desejam ser para o mundo um sinal de Deus.”

Primeiro Encontro

“Por que em Schoenstatt selamos uma Aliança de Amor com Maria”

Mães schoenstattianas de Itabira/MG

“Em cada encontro experimentaremos a alegria de descobrir o valor e a importância da Aliança de Amor em nossa vida e as bênçãos que dela dimanam.”

O olhar da Mãe

Lapida o nosso olhar para que nos empenhamos pela santificação da vida diária.

Lapida o nosso olhar para que eu possa ser uma semente que dê frutos.

Lapida o nosso olhar para que possamos ser a presença de Maria na Igreja, no nosso lar, na família, na comunidade.

O coração de Maria, Mãe Admirável

Lapidamos o nosso coração com a Mãe, para que o brilho da luz de Deus possa irradiar o nosso coração.

A Mãe Rainha olha para o coração de cada uma de nós.

A Mãe Rainha Custódia Viva lapida o nosso coração para sermos pequenas Maria, vivenciando nosso ideal de sermos puras, íntegras e santas.

A Mãe Rainha Custódia Viva lapida o nosso coração para sermos Igreja dando continuidade à força e atenção de Maria.

Por isso, a Ela dirigimos nosso olhar e nosso coração rezando:
“Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Pela Aliança de Amor, queremos entregar-nos a ti!”

Mães schoenstattianas, com vocês sou mais Maria!

Ção e Dorinha

Símbolo da Liga das Mães de Schoenstatt

Breve histórico

A Liga das Mães é um dos Ramos do Movimento Apostólico de Schoenstatt, fundado pelo Padre José Kentenich, em 18 de outubro de 1914, na Alemanha.

No Brasil, a Liga das Mães teve seu início em 20 de agosto de 1947, em Londrina/PR, com um grupo de 13 mães, assessorado por Irmã M. Teresinha Gobbo, responsável pelo Movimento naquela época.

Graças a esse início abençoado, hoje a Liga das Mães se encontra em muitas cidades e estados brasileiros.