Peregrinação com o Santíssimo Sacramento

Fica conosco, já é tarde e já declina o dia. Entrou então com eles. ( Lucas 21, 29)

A igreja se uniu em todo o mundo para anunciar a ressurreição de Cristo. Com o fogo bento e o Círio aceso, os fiéis reunidos não presencialmente, mas pela força da fé, ergueram louvores a Deus pela vitória do seu Filho sobre o pecado e a morte. Como celebrar a Páscoa neste tempo de tamanha tristeza? É possível vivenciar este tempo novo, mesmo nas incertezas de uma pandemia? Perguntas que fazem a emoção tomar conta de nós.

Façamos uma reflexão acerca do episódio do Evangelho de Lucas, quando os dois discípulos tristes por causa do que havia acontecido a Jesus se colocaram em direção a uma pequena aldeia, conhecida como Emaús. Iam partilhando tudo o que havia acontecido. Na metade da estrada surge do meio deles um homem “andarilho”, que se junta aos dois discípulos, e os três começam o percurso.

Naquele momento, como que numa necessidade ardente de carinho e presença do mestre em suas vidas, os discípulos emitem uma frase que se tornou ao longo da história uma oração, principalmente para quem se sente longe de Deus e de sua proteção de Pai: “Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia”. Ouvindo o apelo dos discípulos, o mestre que se tornou “andarilho” se aproximou e ficou com eles.

No domingo da Ressurreição, como em Emaús, Jesus Cristo vai aos fiéis conduzido pelo Padre Paulo Marcony.

Jesus Eucarístico passa inicialmente na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, às 8 da manhã.

Às 10 horas, os moradores do setor Fátima, Vila Amélia, já sentiam o coração arder pois foi a vez de Jesus passar ali.

Ao cair da tarde, 16 horas, a Peregrinação iniciou no setor da Matriz Nossa Senhora da Saúde com o Santíssimo abençoando a todos.

Atendendo à solicitação do nosso Bispo Diocesano, Dom Marco Aurélio, que lançou a Campanha Solidária, foram recolhidos alimentos não perecíveis que serão encaminhados às famílias mais necessitadas.

Assim como em Emaús, Jesus está disposto a caminhar com seu povo. Seja você o próximo a sentir o coração arder por causa da presença de Jesus.

Que a força do Ressuscitado esteja com todos!

Texto inspirado: Dom Total