Papa volta a pedir que a paz na Ucrânia esteja em nossa intenção diária de oração.
Aos peregrinos de língua portuguesa, pediu a superação de toda rivalidade e colaboração com todos os cristãos, por amor a Cristo.
“Que a martirizada Ucrânia, tão aflita, não falte em nossos pensamentos e orações”, disse o Papa ao final da Audiência Geral, ao saudar os peregrinos de língua italiana. Francisco recordou que pouco antes teve um encontro com “os chefes das várias Confissões de fé que estão na Ucrânia – todos unidos – e eles me falaram da dor daquele povo”.
“Nunca nos esqueçamos, todos os dias, de rezar pela paz definitiva na Ucrânia.”
Ao saudar pouco antes os peregrinos de língua portuguesa, de modo particular o grupo do Brasil, o Santo Padre invocou sobre cada um “as bênçãos do Senhor”, acrescentando:
Encorajo-vos a que, banindo qualquer aparência de indiferentismo, confusão e odiosa rivalidade, possais colaborar com todos os cristãos por amor de Cristo.
O tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano é “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça (Is 1,17). No Hemisfério Norte é celebrada de 18 a 25 de janeiro, enquanto no Hemisfério Sul de 22 a 28 de maio.
Vatican News