Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco pediu aos peregrinos de língua portuguesa, de modo particular, que rezassem o terço pedindo a paz.
Estamos no início do mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora, e o tema da Audiência Geral desta primeira quarta-feira do mês foi a última Viagem Apostólica do Santo Padre à Hungria. “Os húngaros são muito devotos da Santa Mãe de Deus”, recordou o Pontífice, a ela costumavam dirigir-se a sem pronunciar seu nome, mas chamando-a apenas pelo título de Rainha.
Durante a saudação que costumeiramente faz aos peregrinos em diversas línguas, dirigiu um apelo particular aos peregrinos de língua portuguesa:
“No início deste mês de maio, recordo o pedido de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorzinhos: «Rezem o terço todos os dias pela paz no mundo e pelo fim da guerra». Também eu vos peço: rezai o terço pela paz. Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nos ajude a construir caminhos de encontro e veredas de diálogo, e nos dê a coragem de os percorrer sem demora. Deus vos abençoe!”
De fato, em suas saudações, o Papa recordou mais de uma vez o inicio do mês mariano, como também aos peregrinos de língua italiana, convidando-os a renovar sua devoção a Nossa Senhora, Rainha da Paz. “Eu os encorajo a conhecer Maria mais profundamente, a entrar em intimidade com ela, a acolhê-la como sua Mãe espiritual e modelo de fidelidade a Cristo. A ela, Mãe da consolação e Rainha da Paz, confio o povo atormentado da Ucrânia”, ressaltou o Papa, sempre tendo no coração o apelo à paz.
“À Rainha da Paz, confiamos a construção de pontes no mundo; à Rainha do Céu, a quem aclamamos neste período de Páscoa, confiamos nossos corações para que estejam enraizados no amor de Deus.”
Irmã Grazielle Rigotti, ascj – Vatican News