Pão em todas as mesas

Imagem ilustrativa de Frei Fábio Melo Vasconcelos

Frei Gustavo Medella

 

Será que é sonhar demais?
É pecado, é idealismo, é comunismo imaginar um mundo onde todas as pessoas tenham o direito de se alimentar com decência, fazendo todas as refeições por dia com qualidade e na quantidade necessária?

É justo e normal viver num mundo onde hiperbilionários que não sabem mais onde investir tanto dinheiro comecem a se aventurar em rápidas incursões pelo espaço sideral num passeio cujo bilhete custa milhões, enquanto bilhões de paupérrimos precisam contar as moedas para comprar um punhado de fragmentos de arroz e um pouco de remoído para cães a fim de oferecer aos filhos?

No episódio do Evangelho, será que errado foi o menino que, com coragem, colocou à disposição da multidão os poucos pães e peixes que possuía para seu consumo?

Ou foi Jesus que, ao agir com generosidade e promover o milagre da multiplicação, acabou acostumando mal aquela “tropa” que, “em vez de trabalhar, esperava a comida vir do céu”?

Onde foi que a humanidade errou?

Onde foi que erramos?

Fonte: franciscanos.org.br


FREI GUSTAVO MEDELLA, OFM, é o atual Vigário Provincial e Secretário para a Evangelização da Província Franciscana da Imaculada Conceição. Fez a profissão solene na Ordem dos Frades Menores em 2010 e foi ordenado presbítero em 2 de julho de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui