Antes da oração do Angelus que seguiu a Santa Missa por ocasião do Perdão Celestino em L’Aquila, o Papa Francisco assegurou sua proximidade com às populações do Paquistão afetadas por inundações e invocou a Nossa Senhora o perdão e a paz para o mundo inteiro
Depois da conclusão da Santa Missa por ocasião da sua visita pastoral à cidade de L’Aquila neste domingo (28) o Papa Francisco pronunciou algumas palavras para a oração do Angelus, seguido pelo rito de abertura da Porta Santa no Perdão Celestino.
Recordando a tragédia das inundações no Paquistão disse aos presentes:
“Neste lugar, que sofreu uma grave calamidade, quero assegurar minha proximidade às populações do Paquistão afetadas por inundações de proporções desastrosas. Rezo pelas muitas vítimas, pelos feridos e pelos deslocados, e para que a solidariedade internacional seja rápida e generosa”.
E concluiu afirmando:
“E agora invoquemos Nossa Senhora para que, como eu disse no final da homilia, possa alcançar o perdão e a paz para o mundo inteiro. Rezemos pelo povo ucraniano e por todos os povos que sofrem por causa das guerras. Que o Deus da paz reavive nos corações dos líderes das nações o sentido humano e cristão da piedade, da misericórdia. Maria, Mãe de misericórdia e Rainha da paz, rogai por nós!”.
Vatican News