Mais ataques e outro sequestro em massa de estudantes na Nigéria. Desta vez, 140 meninos e meninas foram sequestrados na escola cristã protestante onde estavam em Chikun, no estado de Kaduna, provavelmente com o objetivo de obter resgate. Como esse não é primeiro registro do gênero, 13 escolas consideradas vulneráveis foram fechadas para evitar episódios similares.
Apenas 25 estudantes conseguiram escapar. Os outros 140 foram sequestrados e levados pelos bandidos, provavelmente para a floresta, depois de invadir uma escola cristã protestante em Chikun, no estado de Kaduna, na Nigéria, na noite entre domingo (4) e segunda-feira (5). Já no dia seguinte ao sequestro, os pais protestaram perto do colégio, exigindo notícias e a libertação dos filhos.
Esse não é o primeiro sequestro de adolescentes que acontece no país, mas já é o terceiro grande ataque no estado de Kaduna nos últimos três dias. Pelo menos 8 funcionários de hospital foram sequestrados no domingo (4), na mesma região, enquanto 7 pessoas foram mortas em ataques em cidades próximas. O presidente nigeriano Buhari ordenou que o exército, a polícia e a inteligência trabalhassem para a rápida libertação dos sequestrados. Enquanto isso, 13 escolas consideradas vulneráveis foram fechadas para evitar episódios similares.