Movimento Apostólico de Schoenstatt - Mãe Peregrina
O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional fundada, em 18 de outubro de 1914, pelo Pe. José Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha. Schoenstatt – cuja palavra significa belo lugar – é o bairro da cidade de Vallendar, às margens do Rio Reno, onde estava localizado o seminário dos padres Palotinos.
O ato da Fundação da Obra Internacional de Schoenstatt é a Aliança de Amor com Maria, firmada pelo Pe. José Kentenich, juntamente com um grupo de seminaristas palotinos. Por meio desse ato, a Mãe de Deus é convidada a estabelecer-se na capelinha existente junto ao Seminário Palotino de Schoenstatt e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para o mundo. Para isso, os contraentes da Aliança se comprometiam a oferecer à Maria, como dádiva de amor, o empenho de todas as forças em sua autoeducação. A Aliança foi aceita, Deus abençoou o movimento com um crescimento rápido e ele está presente nos cinco continentes, com mais de 200 centros de espiritualidade e de missão.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é um Apostolado Mariano, uma visita de Maria às nossas famílias, ao nosso povo. A campanha teve início em nossa Diocese em março de 1993, com o apoio de Pe. Ilídio Quintão e autorização do então bispo diocesano Dom Mário Teixeira Gurgel.
Anualmente são realizados encontros diocesanos de formação para o apostolado com as irmãs de Maria de Schoenstatt.
Todas as comunidades da Paróquia participam ativamente do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Mais informações na Secretaria Paroquial: (31) 3831-3142.