Missa de Finados

O Dia de Finados, ou Dia dos Fiéis Defuntos, para a Igreja Católica, não é um feriado qualquer, mas uma oportunidade de rezarmos pelos entes queridos e por todos os mortos que buscam a plenitude da vida diante da face de Deus.

Embora a data seja o 2 de novembro, estabelecida pela Igreja no século XIII, rezar pelos falecidos remete às tradições da Igreja Primitiva, ainda no início do cristianismo. Desde o século II, há registros de grafismos com orações para os mortos em antigas tumbas e lápides.

Quando oramos aos Fiéis Defuntos, pedimos para que as almas, que se encontram aflitas no purgatório, encontrem o alento e a paz de que precisam. Por meio desta súplica, também podemos ajudar a diminuir o tempo daqueles que se encontram sofrendo no purgatório.

Na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, a Missa de Finados será celebrada no Cemitério do Cruzeiro, às 9h, no sábado, 2 de novembro.

Na Matriz Nossa Senhora da Saúde – Santa Missa às 19h30.