Juntos por Santa Maria

Irmãos e irmãs, paz e bem!

A situação em Santa Maria de Itabira é desoladora. O prefeito Reinaldo das Dores Santos (PSD) decretou ontem (22/02) estado de calamidade pública. Até o momento, cerca de 120 famílias estão desalojadas. Há quem perdeu absolutamente tudo. Seis pessoas morreram.

Parte das doações entregues na Paróquia Nossa Senhora da Saúde já foram encaminhadas para Santa Maria.

Em função da dimensão dos estragos provocados pelas chuvas e transbordamento do Rio Girau, a Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano está se mobilizando para unir os esforços e trabalhos já realizados por várias paróquias.

A partir de agora, as doações realizadas na Paróquia Nossa Senhora da Saúde serão encaminhadas ao Santuário São Geraldo Majela – de onde sairão para Santa Maria.

Além de produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas de vestuário e roupas de cama, calçados etc. as famílias desalojadas perderam tudo, eletrodomésticos, camas, colchões…

Quem puder doar esse tipo de artigo (geladeira, fogão, colchão etc.) pode obter outras informações sobre como proceder na Secretaria Paroquial: (31) 3831-3142.

Lembramos a todos(as) que a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, sob a administração do Padre Wilner Pierre, está funcionando como “hospital de campanha” – sendo um importante ponto de apoio neste momento.

Oremos por nossos irmãos e irmãs e unamos esforços para minimizar os impactos e as consequências desta tragédia.

Louvado seja Nosso Senhora Jesus Cristo! Aquele que nos deixou os legados do amor e da caridade.