Jesus é Deus que inclui

Imagem ilustrativa de Frei Fábio Melo Vasconcelos

Frei Gustavo Medella

“Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade” (Mc 7,35). Jesus devolve a audição e a fala a um homem surdo-mudo. Abre-lhe os ouvidos, destrava-lhe a língua e aquele homem começa a se expressar, a manifestar o que pensa, sente e o que traz consigo no coração.

Ser um evangelizador significa também ser alguém que se esforça para dar voz e vez ao outro, para incluir quem se sente excluído. Todo esforço nesta direção coaduna com o modo de ser e de agir assumido por Jesus Cristo: sempre incluindo, trazendo para junto de si, colocando a pessoa em seu devido lugar, o lugar da dignidade humana, de filho(a) amado(a) de Deus.

Cada cura que Jesus opera, para além do bem físico realizado em relação à pessoa curada, é uma cura de toda a humanidade. É símbolo da ação de Deus, que deseja integrar, incluir e construir um mundo de paz, de justiça e de amor, onde todos possam viver em plenitude a vida para a qual Deus os chamou.

Fonte: Franciscanos


FREI GUSTAVO MEDELLA, OFM, é o atual Vigário Provincial e Secretário para a Evangelização da Província Franciscana da Imaculada Conceição. Fez a profissão solene na Ordem dos Frades Menores em 2010 e foi ordenado presbítero em 2 de julho de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui