Inscrições abertas para a VI Missão Jovem na Amazônia que acontecerá em Marabá

De 7 a 15 de dezembro, Marabá (PA) sediará a VI edição da “Missão Jovem na Amazônia”. Com o tema “Jovens, Peregrinos da Esperança” e o lema inspirado na carta aos Romanos (12,12) — “Alegres na Esperança” —, a missão oferece uma jornada profunda de fé e serviço, alinhada com a preparação para o Jubileu de 2025. Organizado pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com a diocese amazônica, o encontro visa fortalecer o compromisso dos jovens com a Igreja e promover a conscientização sociocultural.

Entre os objetivos destacados pela Comissão, estão ampliar a visão e o amor pela Igreja, levando os jovens a conhecer novos contextos eclesiais e culturais; estimular o protagonismo e o compromisso com uma vida significativa, marcada pelo serviço ao próximo; fomentar o voluntariado e o engajamento eclesial, tanto na Amazônia quanto nas comunidades de origem dos participantes; e conhecer a Amazônia, com toda a sua riqueza natural e desafios, promovendo uma conscientização ecológica e social da região tão importante para o Brasil e o mundo.

Até 30 de outubro de 2024, às 19h (horário de Brasília).

Requisitos: Ter 18 anos ou mais, enviar carta de apresentação e recomendação do bispo, pagar taxa de R$ 80,00 via Pix (chave: diocese.maraba@gmail.com), e arcar com custos de traslado.