Inscrições abertas para a IVCA

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde está com inscrições abertas para a Iniciação à Vida Cristã de Adultos – IVCA.

A nossa Igreja Particular de Itabira-Coronel Fabriciano tem buscado inserir-se dentro daquilo que a Igreja no Brasil propõe em relação a Iniciação à Vida Cristã, sobretudo em se tratando de adultos.

Neste sentido, esta é uma catequese personalizada, voltada para um processo de conversão que seja capaz de aprofundar a fé ou de recuperá-la.

Em nossa Paróquia, o atendimento é individual. O catecúmeno é acompanhado durante todo o processo por um introdutor que é orientado por meio de uma metodologia que parte do Primeiro Anúncio (Querigma) até a celebração dos Sacramentos da Iniciação.

Desde o ano passado a experiência tem dado frutos. Iniciandos de várias faixas etárias se preparam para receber os sacramentos ainda no primeiro semestre de 2019. Será a primeira turma, neste formato da IVCA, em nossa Paróquia.

Atualmente os encontros entre catequizando e introdutor acontecem uma vez por semana, em horário e local estabelecidos conforme a disponibilidade dos dois. Uma vez por mês, há um encontro geral em que todos participam, celebram os avanços na caminhada, dividem e compartilham experiências.

Todo o trabalho é desenvolvido com foco na Palavra, em encontros de partilha que duram, em média, de 40 minutos a uma hora.

Aqueles que, por motivos diversos, não receberam os Sacramentos, ou algum deles, estão convidados a vivenciar esta experiência.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia – Rua Dom Prudêncio, 128, Centro. Outras informações pelo telefone: (31) 3831-3142.