Informativo de dezembro: vivendo o advento, atentos ao Natal e às outras festividades litúrgicas

Dá uma espiadinha no conteúdo que a Pascom preparou para você no informativo de dezembro:

Na Voz do Pastor, uma mensagem do pároco, Padre Paulo Marcony, para as festividades do Natal. Na sequência, um artigo sobre o Advento: “tempo de renovar a fé, a esperança e a caridade”.

Na Agenda, você confere os horários das celebrações de Natal e Ano Novo. Aproveite para se organizar.

Na seção “Nossa Igreja” damos continuidade às reflexões sobre a Oração: “A forma mais sublime da oração é a liturgia eucarística, “fonte e centro de toda a vida cristã” (Lumen Gentium 11).

No espaço destinado ao Catecismo Jovem da Igreja Católica, falamos sobre a Fé: “Existe contradição entre fé e ciência natural?”

Nas memórias litúrgicas, recordamos este mês as solenidade da Imaculada Conceição Nossa Senhora e do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo; as festas de Santo Estêvão (primeiro mártir da Igreja), da Sagrada Família, de São João (apóstolo e evangelista) e dos Santos Inocentes.

E para as nossas crianças, um pouquinho sobre o Advento e o Presépio.

Confira!

Para acessar e baixar o pdf, clique aqui.