“Desejo expressar minha proximidade a todas as mães, de maneira especial às mães que têm filhos que sofrem”. São palavras do Papa Francisco durante as saudações na audiência geral, recordando a Natividade da Virgem Maria, que será celebrada amanhã, 8 de setembro. Em particular, ele recordou das mães que têm filhos nas prisões onde “tantas pessoas tiram suas próprias vidas”
A Igreja celebra amanhã, dia 8, a Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria, chamada a festa Nossa Senhora Menina.
No final de sua catequese na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou a festa e aproveitou a oportunidade para dirigir um pensamento especial a todas as mães: “Maria experimentou a ternura de Deus como uma filha, cheia de graça, e depois doou essa ternura como mãe por meio da união com a missão de seu Filho Jesus. “Por esta razão”, afirmou, “hoje desejo expressar minha proximidade a todas as mães, de uma forma especial às mães que têm filhos que sofrem”.
Francisco pensa nos filhos doentes ou marginalizados, mas também nos que estão na prisão. E sobre isso acrescenta:
“Uma oração especial pelas mães dos jovens presos para que não percam a esperança. Infelizmente, nas prisões há muitas pessoas que tiram suas próprias vidas, às vezes até mesmo jovens; o amor de uma mãe pode preservá-los deste perigo.
Que Nossa Senhora console todas as mães e todas as mães afligidas pelo sofrimento de seus filhos”
Adriana Masotti – Vatican News