Formação Campanha da Fraternidade 2019

A Campanha da Fraternidade 2019 (CF) é um convite para uma maior participação das pessoas na elaboração e na implementação de Políticas Públicas, projetando assim o presente e o futuro do Brasil, amparado no direito e na justiça, livre das desigualdades que atingem os mais pobres.

A participação nas Políticas Públicas, sob a ótica da misericórdia, torna-se um caminho inspirador para a vida não só dos cristãos, mas de todas as pessoas de boa vontade.

Sendo assim, no último sábado, 16/03, no salão comunitário da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de 8h30 as 11h30, aconteceu um encontro sobre a temática. A formação contou com a participação da Equipe Paroquial de Assessoria Pastoral (EPAP), com a presença do pároco, padre Flávio Assis, e com a participação de lideranças, representantes de pastorais, movimentos e serviços de nossas comunidades.

O encontro teve como objetivo facilitar a compreensão do tema da CF 2019 e sua proposta, bem como indicar pistas para a realização de ações concretas.

Na dinâmica da formação, houve discussões em grupos, plenária sobre indicação de ações concretas a serem realizadas na Paróquia, entre outras.

O tema deste ano é amplo e um convite particular para que cada um se conscientize de que, embora o desenvolvimento de políticas públicas seja uma obrigação do poder público, sua participação na elaboração destas políticas é, também, uma atitude cristã e de fundamental importância.

Pascom

Visite a página da Paróquia no facebook e confira as fotos da formação: https://www.facebook.com/pnssitabira/