FINADOS – 2/11 – horários da Santa Missa

Este ano, em função da pandemia, não haverá celebrações nos cemitérios.

Em nossa Paróquia, serão celebradas três missas na Matriz Nossa Senhora da Saúde, na segunda-feira, 2/11, dia dos fiéis defuntos.

Para participar da Santa Missa, o fiel deverá retirar na secretaria paroquial uma senha com a identificação do horário em que vai participar.

O número de pessoas autorizadas – conforme decretos diocesano e municipal -, é de 70 fiéis. Por isso, é imprescindível retirar a senha e comparecer no horário certo.

As missas acontecerão às 10h, 15h e 19h.

Vale lembrar que, também em função da pandemia e segundo decreto da Penitenciaria Apostólica, “as Indulgências Plenárias para os fiéis defuntos serão prorrogadas para todo o mês de novembro, adequando as obras e condições a fim de garantir a incolumidade dos fiéis.”

A Penitenciaria Apostólica decretou que a Indulgência Plenária de 2 de novembro, estabelecida por ocasião da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos para aqueles que visitam piedosamente uma igreja ou um oratório e ali rezam o “Pai-Nosso” e o “Credo”, pode ser transferida não apenas para o domingo precedente ou seguinte ou para o dia da Solenidade de Todos os Santos, mas também para outro dia do mês de novembro, à livre escolha de cada fiel.

Para outras informações sobre como participar da Santa Missa no dia de finados, basta ligar na secretaria paroquial: (31) 3831-3142