Comunidade Borrachudo em clima de Natal

A gratuidade do amor de Deus extrapola o nosso entendimento. Ele simplesmente nos carrega no colo, afaga nossa alma, indiferente as nossas faltas. Ele é amor e é o seu amor que Ele sempre nos oferece.

Nesta caminhada de cristãos, uma das maneiras mais lindas que temos para retribuir todo esse amor divino é ofertando aos nossos irmãos um pouco daquilo que recebemos de Deus: carinho, amor, gratidão, perdão, acolhimento.

Nossa Paróquia, a partir da determinação do nosso pároco, Flávio Assis, e da disposição e envolvimento dos nossos missionários, acolheu a Comunidade do Borrachudo como parte da nossa caminhada de Evangelização. Todos nós colhemos os frutos deste trabalho feito com muito zelo pelos membros do Comipa (Conselho Missionário Paroquial). E este fruto é a alegria de ver o anúncio sendo realizado conforme a missão que Jesus destinou a cada um de nós.

Na quinta-feira, 19/12, as famílias do Borrachudo vivenciaram, pela primeira vez, a experiência do Natal como parte da grande Família Cristã espalhada pelo mundo.

O “Natal” foi preparado com muito carinho pelos missionários. As famílias participaram do Tríduo Natalino que foi acolhido pelas famílias, realizado aos sábados para que mais pessoas pudessem partilhar deste momento tão especial, se preparando para a chegada do nosso Salvador.

Os preparativos para a festa de Natal no Borrachudo começaram há alguns meses. Desde novembro, os missionários conseguiram pessoas para “apadrinhar” as crianças da comunidade – o que possibilitou que todas elas recebem um presentinho pelas mãos do missionário “Taquinho” vestido de Papai Noel.

O Centro de Evangelização, local onde foi celebrada a primeira Santa Missa na comunidade, no dia 9 de outubro deste ano, pelo padre Flávio Assis, também foi o ambiente escolhido para reunir as famílias no encerramento do tríduo. Adultos, idosos, crianças e adolescentes partilharam a Palavra e as alegrias que a chegada do Menino Jesus inspira.

A primeira Festa de Natal na Comunidade do Borrachudo só foi possível graças a generosidade de todos que dedicaram seu tempo (missionários) e se disponibilizaram a apadrinhar as crianças, a doar os brinquedos, os enfeites e doces distribuídos.

Nossa Paróquia é muita grata a todos vocês que se dispuseram a assumir, na linda e também difícil jornada que é a vida, o trabalho de dar ao próximo um pouco daquilo que recebem de Deus: amor! Que o Senhor sempre os abençoe.

Assessoria de Comunicação

Outras fotos da Festa de Natal no Borrachudo podem ser acessadas na página da Paróquia no facebook: https://www.facebook.com/pnssitabira/