Feliz Natal!

A cada findar de ano temos a oportunidade de renovar em nossos interiores as três verdades teologais: fé, esperança e caridade!

É isso que devemos enxergar diante Daquela Criança no presépio e de toda a potência da sua história na jornada da nossa própria vida.

Aquele Menino, nascido tão pequenino e frágil, necessitado de tanto cuidado quanto qualquer outra criança, abriu com as suas fragilidades e dependências as portas para um céu sonhado – mas que até a sua vinda poderia ser inatingível.

Não fosse Aquela Criança, pobre, enrolada em panos, ainda estaríamos mortos. A plenitude da vida eterna chegou até nós – a cada um de nós – por meio Daquela Criança.

Hoje, em todo o mundo, há muitas crianças como Aquele Menino. Pobres, marginalizadas, cobertas por trapos e não na proteção de uma gruta, mas ao relento, comendo poeira, tentando se esconder da chuva, fugindo das perversidades deste mundo.

Celebrar o Natal é acolher o Menino Jesus não apenas em nosso coração, mas em todos aqueles pequeninos que o próprio Cristo nos mostrou ao longo da sua caminhada aqui.

Celebrar o Natal não é só trocar presentes. É ser presente e ser presença – exatamente o que Aquele que nasceu menino é até hoje em nossas vidas: presente e presença.

Ao olhar para o presépio, lembre-se que reis se ajoelharam diante Daquela Criança e ofertaram não as sobras, mas parte de suas riquezas.

O que cada um de nós tem ofertado diariamente a esse mesmo Menino que recebeu ouro, incenso e mirra?

É Ele que nos convida a renovar a esperança e a fé, de tal maneira que façamos da nossa vida diária um verdadeiro e autêntico ato de caridade.

Feliz Natal! Que o Senhor nos abençoe e fortaleça nossa fé e esperança neste que, hoje, celebramos como o Menino Deus.

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Pároco: Padre Paulo Marcony Duarte Simões