Dom Nemet: “a ressurreição está presente onde há perdão, misericórdia e amor”

Falando do amor de Deus, o arcebispo de Belgrado, dom Ladislav Nemet, afirma que “podemos ser maus, como por exemplo, tanta maldade está acontecendo na Ucrânia por causa da guerra, mas mesmo assim Deus não desiste do homem, do mundo criado, mas nos ama”. “A ressurreição de Jesus – ressalta ele – está constantemente presente em nossas vidas. Ela está presente onde as pessoas praticam o perdão, onde somos misericordiosos, onde perdoamos e onde amamos”

 

“Neste mundo inquieto chegou novamente o tempo da Páscoa”: assim começa a mensagem pascal do arcebispo de Belgrado, dom Ladislav Nemet. E prossegue: Ao final dos quarenta dias de preparação, também nós temos fome, temos fome da justiça de nosso Deus, temos fome da misericórdia de nosso Deus, temos fome do perdão de nosso Deus, temos fome do amor de nosso Deus”. Todas estas coisas que, segundo dom Nemet, “Deus nos dá no Cristo ressuscitado”, que celebramos mais uma vez neste Domingo de Páscoa.

Também devemos ser justos para com os outros

Em seguida, dom Nemet se detém em cada um destes aspectos. “A justiça de Jesus – explica dom Nemet – implica que também devemos ser justos para com os outros”. Quanto à misericórdia, o arcebispo cita um exemplo de sua juventude, “quando o terror comunista reinava na antiga Iugoslávia, muitas pessoas tinham medo de ir à igreja regularmente” e só participavam da “missa da meia-noite de Natal, e talvez da vigília pascal”.

“Como devemos olhar para essas pessoas? São como pecadores porque não iam à igreja todos os domingos”, pergunta o arcebispo de Belgrado. Ele responde que “o bom Deus não o faz dessa maneira. Com a ressurreição de Jesus, Deus nos mostrou que Ele é muito mais sensível e razoável do que nós”.

Deus não desiste do homem, do mundo criado, mas nos ama

Falando do amor de Deus, dom Nemet conclui que “podemos ser maus, como por exemplo, tanta maldade está acontecendo na Ucrânia por causa da guerra, mas mesmo assim Deus não desiste do homem, do mundo criado, mas nos ama”.

“A ressurreição de Jesus – conclui ele – está constantemente presente em nossas vidas. Ela está presente onde as pessoas praticam o perdão, onde somos misericordiosos, onde perdoamos e onde amamos”.

Fonte: Vatican News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui