Confira a programação nas comunidades

“Com efeito, eu mesmo recebi do Senhor o que vos transmiti: na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo, que é para vós; fazei isto em memória de mim”. Do mesmo modo, após a ceia, também tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança em meu sangue; todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em memória de mim”. (1Cor 11,23-25)

A Eucaristia é uma realidade inquestionável para os católicos. Jesus é presença real, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade na Sagrada Eucaristia.

De muitas maneiras celebramos Nosso Senhor Jesus Cristo ao longo de cada ano litúrgico e diariamente em nossas vidas. A Solenidade de Corpus Christi é um desses momentos e nos recorda, de modo especial, não apenas o sacrifício de Cristo por nós, mas sobretudo o seu amor.

Sabendo que, em breve, retornaria ao Pai, Jesus celebra a Santa Ceia com os apóstolos e ao instituir a Eucaristia se faz presença real até hoje em nossa caminhada.

Em breve, no dia 8 de junho, toda a Santa Igreja celebrará a Solenidade de Corpus Christi. A tradicional procissão acontecerá em nossas três comunidades paroquiais. Fique atento aos horários e percursos.

Comunidade Nossa Senhora da Conceição
Horário: 9h
Saída da procissão em frente à Igreja, desce a Rua 21 de Abril, Rua dos Ingleses até a casa de Eliane de onde retorna para a Igreja.

Comunidade Matriz Nossa Senhora da Saúde
Horário: 15h
Saída da procissão em frente à Igreja, desce a Rua Tiradentes até o Largo do Batistinha, segue pela Rua Guarda-Mor Custódio, sobe a Rua São José e Rua Dom Prudêncio retornando para a Matriz da Saúde.

Comunidade Nossa Senhora de Fátima
Horário: 18h30
Saída da procissão em frente à Igreja, desce a Rua Minerva, segue pela Rua Diana retornando para a Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Venha celebrar conosco!