Confira a programação: de 9 a 18 de agosto

Este ano, a Novena e Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde, que acontece de 9 a 18 de agosto, tem como tema: “Com Maria, perseverar na oração e na missão!”.

Confira abaixo a programação e venha celebrar conosco na Igreja Matriz!

Festa da Padroeira 2024
Tema: “Com Maria, perseverar na oração e na missão”

1º Dia – 09/08 – Sexta-feira
19h – Santa Missa – Pe. Hideraldo
Após a Missa: levantamento da bandeira com participação da
Guarda de Marujos Nossa Senhora da Saúde
Setor I – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas Dom Prudêncio, Tiradentes, Dr. Sizenando de Barros, Dr. Alexandre Drummond, Guarda-Mor Custódio, e travessas da Saúde e Maria Alexandrina Rosa.
Barraquinha: Grupo de reflexão e Mãe Rainha

2º Dia – 10/08 – Sábado
19h30 – Santa Missa – Pe. Francis
Setor II – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas Zeca Amâncio, Operários, 9 de Outubro, São José, Esmeralda, Vila Azul, Pç. Acrísio Alvarenga, Av. João Pinheiro e Av. Carlos Drummond de Andrade.
Barraquinha: equipes de Acolhida e Batismo

3º Dia – 11/08 – Domingo
7h30 – Santa Missa – Pe. Paulo
10h – Santa Missa – Pe. Anderson
19h30 – Santa Missa – Pe. Marcos Rosa
Setor III – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas Água Santa, Padre Sudário, José Andrade, Sady Pereira, Mestre Emílio.
Barraquinha: Pastoral Familiar

4º Dia – 12/08 – Segunda-feira
19h – Santa Missa – Pe. Paulo e Pe. Anderson
Setor IV – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas Dona Josefina Bragança, Dona Eleonora, Dona Modestina, Salvino Pascoal, Cornélio Pena, José Bragança, Av. Duque de Caxias, Praça Mário A. de Barros, Esplanada da Estação.
Barraquinha: Catequese

5º Dia – 13/08 – Terça-feira
19h – Santa Missa – Pe. Arlindo
Setor V – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas Tenente Antônio Camilo, Cesário Alvim Sobrinho, Juca Machado, Joaquim Loureiro, Bela Vista.
Barraquinha: Liturgia e Apostilado da Oração

6º Dia – 14/08 – Quarta-feira
19h – Santa Missa – Pe. Jefferson
Setor VI – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas Antonina Moreira, Arenito, Argila, Lunard, Três Irmãos, Alto Boa Vista, Chacrinha, Moinho Velho.
Barraquinha: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

7º Dia – 15/08 – Quinta-feira
19h – Santa Missa – Pe. Flávio
Setor VII – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas João Rodrigues Bragança, Raul Alvarenga, Trajano Procópio, Alfredo Sampaio, Mestre Emílio, Padre Ângelo.
Barraquinha: Liga das Mães

8º Dia – 16/08 – Sexta-feira
19h – Santa Missa – Pe. Márcio Rodrigo
Setor VIII – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas Braz Martins, Cassemiro de Andrade, Joaquim Murtinho, Dr. Novais, Minervino Bethônico, Dr. Olinto Andrade, Tamoios, Praça Dr. Nelson Lima Guimarães.
Barraquinha: equipes de Música, Ornamentação e Coordenação

9º Dia – 17/08 – Sábado
19h30 – Santa Missa – Pe. Jesu
Setor IX – responsável pela acolhida da imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde: ruas Ipoema, Dr. José de Grisolia, Ireni Barbosa, Senhora do Carmo, Santo Antônio, Bebé Magalhães, Av. Martins da Costa.
Barraquinha: Terço das Mulheres e Terço dos Homens

FESTA – 18/08 – DOMINGO

7h30 – Santa Missa – Pe. Anderson
10h – Santa Missa – Pe. Paulo e Pe. Anderson
17h – Procissão luminosa saindo da praça da Rodoviária com participação de guardas de marujos de Itabira – rumo à Matriz Nossa Senhora da Saúde, onde acontecerá a Santa Missa de encerramento com Pe. Paulo e Pe. Anderson.
Após a missa, descendimento da Bandeira
Barraquinha: Grupo de Reflexão e Mãe Rainha