Comunidade de Fátima realiza plenária dos Grupos de Reflexão

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima realizou, no sábado, 25, a Plenária dos Grupos de Reflexão.

O encontro reuniu representantes de todos os grupos da comunidade, com o objetivo de avaliar a caminhada e definir os gestos concretos que farão parte dela.

O ministro Marcos Alexandre presidiu a Celebração da Palavra.

Na comunidade de Fátima, há três grupos de reflexão que atuam no sistema de rodízio. Os encontros nas casas acontecem semanalmente, solidificando a comunhão entre os irmãos a partir da reflexão da Palavra. Um momento significativo também para muitas famílias, que, ao acolherem o Evangelho, acolhem a própria caminhada da comunidade de fé.

São coordenadoras dos grupos na comunidade: Maristela Aparecida Santos Fernandes, Marlene Silveira e Maria Aparecida dos Santos.

Este ano, as orientações para a Novena e Festa de Pentecostes estarão disponíveis nos livros de reflexão para os meses de junho/julho.

Saiba mais:

Grupos de Reflexão empenham-se por fazer acontecer o evangelho na vida dos cristãos, favorecendo a leitura comunitária orante e reflexiva da Palavra de Deus nas casas e nas famílias.

É uma forma de concretizar a formação permanente dos cristãos leigos, a partir de uma compreensão mais simples dos textos sagrados e suas consequências éticas e proféticas na vida concreta e cotidiana dos membros das nossas comunidades, quando iluminada pela Sagrada Escritura. Baseados na motivação do projeto paroquial, os Grupos de Reflexão querem trabalhar a formação na fé, a coerência de vida e o testemunho do amor-caridade.

O Objetivo dos Grupos de Reflexão é assumir em comunidade o compromisso de trabalhar nos campos familiar, comunitário, social, cultural, político e econômico, afim de que os grupos, animados de consciência cristã solidificada na mensagem do Evangelho, se tornem fermento da comunidade humana nas bases da paróquia e da sociedade em que vivem, organizando-se neste “novo jeito de ser Igreja”  e favorecer a leitura da Bíblia, suscitar novas lideranças e incentivar a formação das mesmas nas comunidades urbanas e rurais. (Fonte: Paroquia São Benedito / Teófilo Otoni).

Pascom – por Irani Pimenta