Comunicado: atualização dos novos horários/dias das atividades paroquiais

Em função da pandemia, desde março, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde tem adequado suas atividades para melhor atender e acolher os paroquianos.

Com a flexibilização dos decretos diocesano e municipal, damos mais alguns passos na retomada das nossas atividades, observando com seriedade todos os protocolos de segurança.

Fique atento às mudanças. Confira, abaixo, a relação dos novos horários e dias da programação fixa da Paróquia nas comunidades.

Comunidade Matriz Nossa Senhora da Saúde – Santa Missa

De segunda a sexta: às 19h – com transmissão ao vivo pelo facebook e site da Paróquia

Domingo:

• A partir do dia 4 de outubro, Santa Missa com participação das crianças, às 10h
  • Às 19h – com transmissão ao vivo pelo facebook e site da Paróquia

Comunidade Nossa Senhora da Conceição

Santa Missa: todo sábado, às 19h.

Celebração da Palavra e bênção do Santíssimo com o Diácono Márcio Mota – toda quarta-feira, a partir do dia 30 de setembro, às 19h.

Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Santa Missa: a partir do dia 4 de outubro, todo domingo, às 7h30.

Celebração da Palavra e bênção do Santíssimo com o Diácono Márcio Mota – toda quinta-feira, a partir do dia 1º de outubro, às 19h.

Capacidade dos templos para participação dos fiéis

Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde: 70 pessoas

Igreja Nossa Senhora da Conceição: 24 pessoas

Igreja Nossa Senhora de Fátima: 60 pessoas

Agendamento para participação na Santa Missa/Celebração da Palavra e bênção do Santíssimo

Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde: (31) 3831-3142

Igreja Nossa Senhora da Conceição: (31) 99173-3918 – Edileia

Igreja Nossa Senhora de Fátima: (31) 99556-6156 – Marinete

Atendimento do padre para Confissão/ Reconciliação

Quartas, quintas e sextas-feiras, na Matriz Nossa Senhora da Saúde

Horário: das 9h às 11h30 e de 14h30 às 17h

Batizados

Pais e padrinhos que já tiverem concluído a catequese para o batismo podem fazer o agendamento na secretaria paroquial: (31) 3831-3142

Obs.: respeitando-se todas as determinações dos protocolos de segurança da Diocese e do Município de Itabira.

Casamentos

Já podem ser remarcados na secretaria paroquial: (31) 3831-3142

Obs.: as cerimônias de casamento devem obedecer a todas as determinações dos protocolos de segurança da Diocese e do Município de Itabira, incluindo o número de pessoas aceitável no templo.

Encontros/reuniões/catequese etc.

As atividades dos movimentos, serviços e pastorais ainda dependem de uma nova publicação com as orientações diocesanas.

Horário de atendimento da Secretaria

A Secretaria Paroquial funciona de segunda a sexta, no horário das 8 às 18h.

Aos sábados, das 8h30 às 12h.

Informações: (31) 3831-3142

A Matriz Nossa Senhora da Saúde permanece aberta para orações, de segunda a sexta, no horário das 8h às 12h.