Como colaborar em tempo de pandemia?

Irmãos e irmãs!

São Paulo nos ensina que o amor e a caridade andam de mãos unidas. Quando ouvimos a frase “o dízimo é um gesto de amor” devemos ter em mente esse tipo de amor do qual nos fala São Paulo – um amor que frutifica através da partilha; que rende graças ao Senhor por tudo que temos e somos.

É por meio desta partilha que a Igreja consegue pôr em prática as quatro dimensões do dízimo: a religiosa, a missionária, a eclesial e a caritativa.

Sabemos o quanto o dízimo é importante para o pleno funcionamento da nossa Igreja. No entanto, cientes dos problemas e dificuldades que muitas famílias podem enfrentar neste momento de pandemia, pedimos a todos que avaliem as suas reais possibilidades de devolução do dízimo. Somos Igreja porque caminhamos juntos e o nosso amor reside também no auxílio e no entendimento das dificuldades de nossos irmãos e irmãs.

Várias pessoas têm buscado informações sobre como fazer a devolução do dízimo neste período em que nossas igrejas estão fechadas. Esclarecemos que a secretaria está funcionando apenas internamente, sem atendimento direto aos fiéis. No entanto, as funcionárias têm recebido os envelopes pelo “portão” daqueles dizimistas que foram fazer a devolução na Matriz da Saúde.

Para facilitar e evitar que as pessoas saiam de casa, disponibilizamos a conta bancária da Paróquia. Pedimos a atenção para que os dizimistas que fizerem transferência, depósitos etc. avisem na secretaria para que sejam feitos os devidos lançamentos.

Agradecemos a todos pela compreensão.

Que o Senhor nos abençoe e nos guie de forma favorável durante a tormenta.

Paróquia Nossa Senhora da Saúde

CNPJ: 20.963.351/0017-72