Celebrações da Semana Santa mobilizam centenas de fiéis

O Domingo de Ramos marcou o início da Semana Santa, período em que cristãos do mundo inteiro celebram os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em apenas dois dias da Semana Maior, nas três comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, as celebrações e procissões atraíram centenas de pessoas.

Dom Marco Aurélio Gubiotti na procissão de ramos

Na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, a celebração do Domingo de Ramos foi presidida pelo bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti. Na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, o pároco Flávio Assis conduziu a procissão e a missa.

Na Matriz Nossa Senhora da Saúde, a procissão de ramos saiu do bairro Pará e foi acolhida por dezenas de jovens que participaram de um encontro no fim de semana, cujo encerramento das atividades foi celebrado com a Santa Missa. A igreja foi ‘invadida’ pelo clima inspirador da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Segunda-feira Santa na Matriz da Saúde

De maneira surpreendente, na Segunda-feira Santa, a Matriz ficou lotada. Apenas o corredor central não foi ocupado. O espaço se tornou pequeno para tanta gente que, mesmo assim, não arredou o pé. A maioria chegou cedo para participar da confissão comunitária, coordenada pelo padre Flávio Assis que presidiu, também, a Santa Missa e a tradicional Novena Perpétua, que acontece todo dia 15.

A vontade dos fiéis para participarem das atividades da Semana Santa, sobretudo dos mais velhos, demonstra o quanto a fé é mesmo uma graça do Pai. O quanto o desejo verdadeiro de servi-Lo é fator determinante para se apropriar desta graça.

Que possamos, neste trajeto, reconhecer a nossa pequenez diante Daquele que se entregou livremente… por amor!

Assessoria de Comunicação

As fotos das atividades da Semana Santa estão disponíveis na página da Paróquia no facebook. Acesse: https://www.facebook.com/pnssitabira/