Celebração Comunitária da Reconciliação – 23/12

Na segunda-feira, 23/12, será realizada na Matriz Nossa Senhora da Saúde a Celebração Comunitária da Reconciliação, às 19h.

Conforme estabelecido no Código de Direito Canônico: “A confissão individual e íntegra e a absolvição constituem o único modo ordinário pelo qual o fiel se reconcilia com Deus e com a Igreja” (Cân. 960).

Para receber o perdão, é preciso fazer uma acusação individual dos próprios pecados, o que é impossível em uma experiência coletiva.

No entanto, a Igreja, desejosa de que todos se salvem, permite, em apenas duas situações, que se recorra “à celebração comunitária da reconciliação com confissão e absolvição gerais” (CIC 1483).

Portanto, é importante que os fiéis tenham sempre a consciência de que a Celebração Comunitária da Reconciliação não nos exime da Confissão Individual com o sacerdote para a absolvição dos pecados graves.

Atentos às recomendações da Santa Igreja, nos preparemos dignamente para participar do banquete Pascal no Natal, quando celebramos a chegada do Menino Jesus, nosso Salvador.