Foto: Theo Crazzolara | CC BY 2.0
Os católicos têm diferentes estratégias para guardar as decorações natalinas. Alguns escolhem o oitavo dia do Natal, ou seja, 1 de janeiro. Outros, optam pela véspera da Epifania, no dia de Santos Reis ou na celebração do Batismo do Senhor.
Há ainda aqueles que esperam até a última festa da infância de Cristo: a apresentação, em 2 de fevereiro.
À medida que nossa vida vai voltando ao normal, guardamos a árvore, o presépio e todas as decorações de Natal. Enquanto você faz isso, que tal rezar esta oração?
Oração para a hora de guardar a decoração natalina
Senhor Jesus, hoje guardamos todos nossos enfeites de Natal. Estamos entrando no tempo comum, e nossa casa se torna “normal” novamente.
Mas, Senhor, tu sabes e nós sabemos que nossa casa tem um segredo. No fundo, nossas decorações natalinas ainda estão aqui. A bênção de Natal está sempre conosco, guardada nos lugares profundos e tranquilos da casa.
Senhor, nossas vidas também voltam ao normal, mas tu sabes que cada um de nós tem a graça do Batismo. A graça que o Senhor nos deu está sempre conosco, nos lugares profundos e tranquilos de nossa alma.
Que possamos viver a graça do Natal todos os dias, mesmo sem os enfeites; que sempre possamos dar e receber presentes com agradecimentos, além de recebermos os outros e estudarmos a tua vida.
Faz de nossa casa um lugar onde o Natal seja o destaque e de nossas almas um lar onde Jesus sempre mora.
Amém.
Fonte: Aleteia (Tom Hoopes )