Campanha arrecada centenas de agasalhos e cobertores

A Campanha “O Corpo de Cristo Aquece”, realizada tradicionalmente pela Comunidade Nossa Senhora de Fátima no Corpus Christi, foi estendida este ano para toda a Paróquia. Além dos cobertores, a campanha arrecadou também agasalhos.

O pároco Padre Paulo Marcony agradece a todos que contribuíram, sobretudo em um momento tão difícil para tantas famílias que, além do frio, já enfrentam outras dificuldades e carências em função da pandemia. Várias pessoas também doaram alimentos, calçados e roupas infantis.

Leia, abaixo, a mensagem do Padre Paulo.

Amados irmãos e irmãs, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Agradeço a todos que, compreendendo a grandeza da caridade e se espelhando nos gestos de amor de Jesus, acolheram a campanha “O Corpo de Cristo Aquece” doando cobertores e agasalhos que serão encaminhados aos mais necessitados.

São Paulo é aquele que nos aponta a caridade como sendo a grande virtude. Afinal, de que vale todo o resto sem a caridade?

Nesta caminhada de aprendizados, temos o maior e mais perfeito exemplo de caridade, o próprio Jesus Cristo. Aquele que olha para todos nós com um olhar caritativo, sabendo das nossas misérias, acolhendo as nossas necessidades e nos capacitando a viver um dia após o outro. Jesus deve ser o nosso modelo.

Não nos preocupemos com o dia de amanhã, diz o Senhor! Para cada dia basta a sua preocupação. Mas é este mesmo Senhor que nos instiga e nos convida a acolher e estender a mão a todos que cruzarem o nosso caminho – tal como fez o bom samaritano.

A caridade está para além do gesto de doar, ela é mais profunda, deve vir, primeiro, do nosso interior, da nossa doação interna ao Pai e ao desejo de servi-Lo. Não há verdadeira caridade se no gesto de quem doa há que se esperar algo em troca. O Pai nos concede infinitas graças – gratuitamente. Sejamos seus imitadores.

Toda boa obra é vista pelo Pai e todo gesto de caridade rende generosos frutos aos mais necessitados.

Obrigado! Que Deus os abençoe!

Padre Paulo Marcony Duarte Simões

Pároco/Paróquia Nossa Senhora da Saúde