Amado povo de Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Conforme é de conhecimento, o Decreto Municipal 0523/2021, entre várias medidas, prevê novamente o fechamento das igrejas, e de todos os serviços considerados pelo município como não essenciais, até o dia 23 de março.
Na segunda-feira, 8/02, o nosso bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, reforçou as Orientações Normativas para as Celebrações dos Sacramentos e a Vida Pastoral das Paróquias e Comunidades.
Diante disso, as paróquias Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora da Penha e Nossa Senhora da Saúde reafirmam o compromisso com o povo de Deus, a elas tutelado, no respeito e preservação da vida de seus paroquianos.
Frente ao cenário em que se encontra Itabira diante da pandemia, restringiremos nossas atividades presenciais.
Estão temporariamente suspensos:
- As celebrações da Santa Missa com a participação dos fiéis
- As celebrações comunitárias do Sacramento da Reconciliação (Confissão Comunitária)
- Vias-sacras
- Celebrações dos sacramentos do Batismo e Matrimônio (casos já agendados, entrar em contato com a secretaria da sua paróquia)
A Santa Missa será celebrada a portas fechadas e sem participação dos fiéis, apenas com transmissão pelas redes das paróquias. Os horários poderão ser revistos uma vez que, por determinação do decreto municipal, a partir das 20h, o toque de recolher é obrigatório.
As igrejas Matriz Nossa Senhora da Saúde e Santuário São Geraldo estarão abertas durante o dia. No entanto, verifique o horário de funcionamento e as condições para uso do templo durante este período. As informações devem ser obtidas na secretaria da sua paróquia, durante o horário regular do expediente.
Coloquemo-nos nas mãos do Pai, na certeza de que não há lugar mais seguro. Tal como Jesus, confiemos e façamos a nossa parte.
Deus os abençoe.