Assembleia Paroquial – 2021

Em 19 de junho, na Matriz Nossa Senhora da Saúde, aconteceu a Assembleia Paroquial 2021, para escolha dos novos membros do CPP (Conselho Pastoral Paroquial).

Padre Paulo Marcony, pároco, coordenou o encontro e a assessora de Comunicação Liliene Dante fez uma breve explanação sobre os objetivos do Conselho e as funções a serem desempenhadas pelos conselheiros, conforme orientação da Diocese no Livro da Caminhada. A assembleia contou com a participação de um número significativo das lideranças das Comunidades da Matriz, Conceição e Fátima.

Conforme regimento do CPP, descrito no Livro da Caminhada, § 421, devem participar da assembleia o padre, os coordenadores de cada comunidade, os coordenadores de cada movimento, pastoral, serviço e ministérios existentes na paróquia, e representante das religiosas.

Com a presença das lideranças das comunidades, foram indicados e aprovados os novos representantes paroquiais que passam a compor o CPP.

As pastorais, serviços e movimentos cujos coordenadores não foram eleitos na assembleia realizada neste sábado, 19, por fatores vários, como ausência de representantes, terão até o dia 30 de junho para apresentarem os novos membros que estarão no CPP. São eles: Pastoral do Batismo, Pastoral da Família, Pastoral da Juventude, Vicentinos, Legião de Maria, Congregados Marianos, Terço dos Homens, IVCA

Na oportunidade, atendendo ao apelo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), às 15 horas, ao toque dos sinos da nossa igreja, rezamos pelos 500 mil mortos pela COVID-19 no Brasil, para manifestar solidariedade, esperança e consolo.

TODA VIDA IMPORTA…

Pai de bondade!

Há mais de um ano, temos chorado por tantos irmãos e irmãs que a triste e violenta pandemia arrancou de junto de nós.

Chegamos agora a quinhentos mil mortos.

Não são apenas números! São pessoas! São nossos filhos e filhas, irmãos, irmãs, amigos, parentes, conterrâneos.

Sabemos que uma única morte já é suficiente para entristecer nossos corações.

Quanto mais todas essas mortes, muitas vezes sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano.

Por isso, hoje vos pedimos:

acolhei cada um desses filhos e filhas e concedei-lhes a paz eterna!

E a nós dai a graça de trabalhar por um mundo onde se respire solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência.

Que nossas lágrimas nos lavem da indiferença, do egoísmo e da omissão!

Que a saudade seja estímulo à fraternidade!

E que a fé seja o sustento de nossa esperança!

Pela intercessão da Virgem Mãe Aparecida, olhai pelo Brasil, olhai pelo povo brasileiro.

Amém.

Irani Pimenta

Fotos da assembleia estão disponíveis na página da Paróquia no facebook. Clique aqui