Apostolado da Oração

apostoladodaoracao

O Apostolado da Oração (AO) é um Movimento Eclesial que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

Compromissos dos membros do apostolado, zeladores e zeladoras.

Oração diária com oferecimento do dia (súplica e reparação, em união com o Sacrifício Eucarístico). Intensa vida sacramental, sobretudo eucarística. Devoção intensa ao Espírito Santo. Devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Devoção especial a Maria Santíssima. Oração perseverante. Compromisso com a formação dos zeladores (as) através de encontros mensais, retiros, tardes de formação, palestras corresponsabilidade na salvação do mundo, unir oração com ação.

Sobre a espiritualidade do grupo.

A espiritualidade se baseia no oferecimento do dia, na vivência da Eucaristia, na devoção especial a Nossa Senhora, rezando diariamente o terço, e na invocação do Divino Espírito Santo, fonte de paz e de sabedoria eterna.

Vida oferecida com Cristo em Eucaristia. Todos procuram oferecer, cada dia, sua vida, através da Oração do Oferecimento, com Jesus Cristo, no ato supremo da sua entrega e do seu amor que é a Eucaristia. São como que «hóstias vivas», como afirma S. Paulo (Rom 12, 1), oferecidas com Cristo: trabalho, oração, sofrimentos, alegria, toda a vida oferecida no altar com Jesus, para que o mundo tenha vida e a tenha em abundância (Jo 10, 10). Inseridos na Eucaristia, todos se tornam membros ativos do projeto da salvação e suas vidas são dom e graça para o mundo e para a Igreja. Verdadeiros e ativos colaboradores, fazendo de suas vidas uma oferta eucarística, com Jesus Cristo.

A arte de orar. Rezar pelos outros já é um apostolado. E desta oração nascem obras de misericórdia, obras apostólicas, obras missionárias. O Apostolado da Oração empenha-se em ajudar as pessoas, as famílias, as comunidades paroquiais a rezarem mais e melhor. Intensificar a oração, pessoal e comunitária, oração eucarística ou mariana, oração de louvor ou de meditação da Palavra, oração de súplica ou de ação de graças etc. Cursos de Oração, encontros de oração, métodos e modos de rezar e de levarem as pessoas a rezar. O Apostolado da Oração deve ser um promotor da oração e seus zeladores e associados, homens e mulheres, apóstolos da oração e pela oração.

Os membros do Apostolado da Oração podem ser facilmente identificados pelo uso de uma fita vermelha acetinada próximo ao pescoço. A fita estreita é a fita do(a) zelado(a) aquele(a) que está começando a trilhar os caminhos do Apostolado. A larga é a do(a) zelador(a) que busca novos caminhantes para ajudá-lo(a) a servir.

Os zeladores do Apostolado se reúnem na Comunidade de Nossa Senhora da Saúde.

Mais informações na Secretaria Paroquial: (31) 3831-3142.