A Coordenação Nacional da Pascom divulgou na segunda-feira, 17, o planejamento por eixos e atividades gerais para o ano de 2022.

As datas das principais atividades já haviam sido divulgadas previamente aos coordenadores e assessores diocesanos e disponibilizadas nas redes sociais. O planejamento segue a identidade visual e a campanha vigentes desde o mês de novembro de 2021, “tempo de esperançar”.

De acordo com a apresentação do documento, a expectativa da humanidade é de que o ano de 2022 se configure como uma retomada das atividades após a prolongada pandemia do coronavírus. Não obstante tantas vidas perdidas e impactos sentidos em todas as esferas da sociedade, o olhar cristão para a realidade deve sempre refletir a esperança. Sobre ela, o Papa Francisco afirma que “é uma virtude humilde, muito humilde. É uma virtude que jamais desilude: se você espera, jamais ficará desiludido. Jamais, jamais. É também uma virtude concreta.” (Homilia na Casa Santa Marta, 23/10/2018)

Para cumprir a sua missão, a Pascom Brasil se compromete a ser cada vez mais transversal, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, colaborando generosamente com as comissões, pastorais, movimentos e organismos da Igreja no Brasil. Os Grupos de Trabalho (GTs) se consolidaram como um caminho de participação e melhor desenvolvimento das atividades, portanto, eles continuam sendo a principal forma de organização da coordenação nacional e bom desenvolvimento dos trabalhos. No planejamento, é possível conhecer o objetivo e as ações principais que serão desenvolvidas pelos GTs durante o ano.

Motivada pelo Sínodo dos Bispos sobre sinodalidade e com a proposta do Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o grande objetivo para o ano de 2022 é a partir de Jesus Cristo, escutar os comunicadores, levando a esperança e a alegria do Evangelho em suas comunidades eclesiais missionárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui