2º Encontro Nacional Economia de Francisco e Clara

No transcorrer dos últimos dois anos a urgência de novos modelos econômicos tem tomado proporções gigantescas e o que vemos com a Economia de Francisco e Clara é suas possibilidades e capacidades articuladoras.

 

Entre os dias 19 e 20 de novembro acontecerá o 2º Encontro Nacional Economia de Francisco e Clara. Segundo os organizadores será um evento com uma programação muito rica e com vários momentos para consolidar a organização territorial do chamado do Papa.

Objetivos centrais

Consolidar uma articulação brasileira que discuta a ideia de economias transformadoras ou economias alternativas ao capitalismo, desde o chão da comunidade eclesial de base, passando pela associação de moradores, dialogando com movimentos sociais e entrelaçando uma agenda econômica de pressão por uma economia que priorize as pessoas para o próximo período.

Sobre o evento

No transcorrer dos últimos dois anos a urgência de novos modelos econômicos tem tomado proporções gigantescas e o que vemos com a Economia de Francisco e Clara é suas possibilidades e capacidades articuladoras. Cientes disso, temos proposto que o 2º Encontro Nacional da Economia de Francisco e Clara, a ser realizado em 19 e 20 de novembro de 2021, seja um ponto convergente de forças e que consolide a organização de territórios, coletividade e práticas econômicas alternativas.

Programação

A programação terá uma feira de boas práticas para que as pessoas aprendam mais sobre práticas econômicas colaborativas, um encontro por regiões do país para consolidar a Articulação no país, uma mesa de abertura trazendo traços da conjuntura e de agenda econômica e falas inspiradoras de pessoas que marcam a contemporaneidade por suas lutas.

Articulação de entidades nacionais – Pela ocasião do Encontro Nacional, estamos organizando uma reunião com diversas entidades nacionais que se interessam de alguma forma em incidir numa agenda estratégica de compromissos por outro modelo econômico. Na ocasião do 2º Encontro Nacional queremos firmar uma carta-compromisso que envolva as entidades nacionais e seus interesses de articulação em torno de ações para 2022.

Programação: http://economiadefranciscoeclara.com.br/ii-encontro-nacional/

Inscrição – clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui