Na segunda-feira, 1º de março, a Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria colaborativa com a TV Pai Eterno, disponibilizou o segundo vídeo e spot institucionais sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) a serem veiculados nas TVs de inspiração católicas e na Rede Católica de Rádio do país na segunda fase do Plano de Comunicação da campanha que vai de 1º a 19 deste mês.
A CFE 2021 tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema bíblico: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, (Ef.2.14A). Esta é a quinta vez que a campanha é promovida de forma ecumênica sob a coordenação do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).
Segundo a assessora de comunicação da CNBB, Manuela Castro, trata-se dos materiais da segunda etapa que têm o foco na apresentação de experiências na Igreja no Brasil que promovem o diálogo e a aproximação ecumênica entre as Igrejas cristãs. O Plano de Comunicação desenvolvido pela ASCOM da CNBB prevê ainda a divulgação de mais 1 vt e spot com estímulo às doações na Coleta da Solidariedade, no domingo de Ramos, dia 28 de março.
Sobre a produção, o diretor geral da TV Pai Eterno, padre Rafael Vieira, disse que “o trabalho que fizemos até agora e pretendemos continuar realizando em colaboração para a CF da CNBB nos honra de forma muito singular”. Ele informou que a TV Pai Eterno está a serviço da Igreja e à disposição do episcopado brasileiro, do clero, das dioceses, dos religiosos e leigos.
Materiais da CFE 2021
O material será disponibilizado também no site campanhas.cnbb.org.br, onde é possível encontrar todos os produtos da Campanha da Fraternidade Ecumênica (cartazes, hino oficial, cards para redes sociais, vídeos, etc). Acesse abaixo o vt e o spot:
Fonte: CNBB