11º Domingo do Tempo Comum – reflexão

Imagem ilustrativa de Frei Fábio Melo Vasconcelos

A mensagem que cresce em força e adesão

 

*Por Frei Gustavo Medella

De um pequeno ramo, a mão de Deus faz crescer um frondoso cedro. Do quase invisível grão de mostarda, a natureza chama à vida uma grande hortaliça, capaz de oferecer pouso, sombra e alimento. Em Jesus Cristo, do ramo frágil de uma humanidade cheia de contradições, o poder divino faz nascer a redenção e a liberdade. Somos, de fato, pequenos, mas chamados a participar de um projeto grandioso.

Desde a origem do Cristianismo, ainda antes, no Antigo Testamento, o Senhor procura com insistência revelar que o caminho da salvação não é pavimentado por sonhos de grandezas e glórias, nem por demonstrações estrondosas de força e poder. O filho adotivo de um operário da periferia, que não tinha onde reclinar a cabeça, abraçou a missão que o Pai lhe confiara e, com coragem e generosidade, começou a pregar a proposta o Reino que, para além de qualquer expectativa humana, foi alcançando muitos corações e crescendo em força e adesão.

A ação e a pregação de Cristo manifestam a figura da semente lançada que a força divina faz crescer e se desenvolver. Aí está o grande estímulo para que nós, batizados e batizadas, sigamos em frente como propagadores desta mensagem, fazendo com confiança a nossa parte, e esperando com alegria que o Senhor faça a parte d’Ele. E Ele sempre faz.

Fonte: Franciscanos


FREI GUSTAVO MEDELLA, OFM, é o atual Vigário Provincial e Secretário para a Evangelização da Província Franciscana da Imaculada Conceição. Fez a profissão solene na Ordem dos Frades Menores em 2010 e foi ordenado presbítero em 2 de julho de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui